terça-feira, 12 de maio de 2009

Coisa número 07: História de Rapunzel ou O retorno à janela!

Enfim, uma aparição ao mundo externo!
Sensação e esperança de liberdade legítimas!
Após meses de excursões pelos salões, labirintos e buracos do castelo, observo atentamente a vista externa, enquanto sou observada surpreendentemente e firmemente. Estou sem armas, de peito aberto, olhos atentos, cabeça erguida, ombros relaxados e com a alma em paz, porém como sempre, com essa mesma alma muito curiosa e jovem.
Foram meses de coragem, foram porém, somente o início de uma fase de renovações, como vem sendo e como espero que continue sendo. São renovações de hábitos, mas mais ainda, de pensamentos.
Bom é permitir-se conhecer a si mesmo. Conhecer tanto o bom e o ruim em si mesmo e buscar um equilíbrio na essência da alma.
O retorno a janela do castelo, ou a frente do castelo, enfim, marca um novo e bom tempo.
Cavuquei muito todas as dores, cutuquei fundo, deixei arder para ver quanto durava. Agora é hora de ver de outra forma. Sempre gosto de ter um novo olhar. Um novo olhar, um outro lugar, uma outra cor, uma outra dor e o meu cantinho.
Conheci novos gostos, coisas novas que eu gosto, coisas que eu gostava e não gosto mais, novos gostos. Não deixei de fazer nada que eu já fazia, porém, definitivamente tudo tem mais qualidade, pois eu me escuto mais, simplesmente por isso.
“Um novo tempo, apesar dos castigos...estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos.” Acredito que todos os dias que vivemos até hoje, a soma de todos os dias vividos ou sobrevividos só nos faz ser cada vez mais vivos. Quanto mais velhos somos, mais vivos somos. Vivos por vividos, mas por essa riqueza de vivências, muito mais vivos. Mais acordados para o todo, talvez.
Bom, dei uma pausa para procurar algo online para ouvir Stevie Wonder um pouquinho e acabei escolhendo ouvir os clássicos da Motown...hahaha, lindo.
Já vou me empolgando com um repertório conhecido bom pra recriar e curtir.
Mas como não é hora (pra variar...) de me empolgar muito, vou terminar o conto por aqui, escutar um pouquinho de musica ainda pra viajar e dormir....
Os galos ansiosos dos vizinhos já cantaram há uma meia hora e daqui duas horas vai amanhecer. Foi bom escrever.
12/05/09 4:43:54 AM